Moxabustão

Moxabustão é uma técnica terapêutica da Medicina Tradicional Chinesa e seu nome significa “longo tempo de aplicação do fogo”. Ela utiliza os princípios do yin e do yang, dos cinco elementos e dos canais energéticos, assim como a Acupuntura. 

Nos tratamentos feitos com moxabustão são utilizados a erva Artemisia sinensis ou Artemisia vulgaris (também conhecida como erva-de-são-joão).

250px-ArtemisiaVulgaris

Artemisia vulgaris 

Para preparar a artemísia para o uso clínico, suas folhas são lavadas, secadas, trituradas e peneiradas até que se forme uma lã vegetal, também conhecida como moxa.

Sem título

Esta lã poderá ser utilizada em formato de cone sendo colocada diretamente na pele ou poderá ser utilizada em bastão, por exemplo.

moxa2nd 001

1)Moxabustão direta 2) Moxabustão indireta

Algumas propriedades da Artemísia:

  • Aquece profundamente, este calor que sua combustão gera age diretamente nas emoções, auxiliando a pessoa a reconhecer e administrar melhor suas emoções.
  • Aquece o frio que é o causador de doenças reumáticas e nódulos/tumores, por exemplo. Então a moxabustão é bastante indicada para estes casos.
  • Gera a desobstrução e a desestagnação da energia nos canais energéticos, situações estas que geram desequilíbrios e inúmeras doenças.
  • Auxilia a pessoa a despertar sua consciência.

Para saber se a moxabustão é a melhor indicação para o seu tratamento, entre em contato

 

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close